Dois homens, cujas identidades não foram divulgadas, foram presos em flagrante por boca de urna, neste domingo (07). As prisões ocorreram em duas escolas, no município de Santana do Ipanema.

Os crimes de boca de urna foram flagrados pelo promotor de Justiça, Luiz Tenório. Segundo informações da assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MP/AL), um homem equipado com um rádio transmissor estava distribuindo santinhos para os eleitores que chegavam a Escola Estadual de Educação Básica Laura Maria Chagas de Assis.

Ao vistoriar o veículo do suspeito, um Gol, o promotor encontrou uma grande quantidade de material de campanha de candidatos ao Senado, à Câmara Federal, à Assembleia Legislativa de Alagoas e ao Governo do Estado.

O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Santana do Ipanema.

A segunda ocorrência aconteceu no Colégio Cenecista, quando o promotor flagrou um homem colando botons nos eleitores que entravam no local.

No carro dele, uma caminhonete, foi encontrado vasto material de campanha de candidatos ao Senado e à Câmara Federal. Ele também foi preso.

O delegado Hugo Leonardo, da Polícia Civil, fará a lavratura dos flagrantes e, em seguida, encaminhará os documentos à Procuradoria Regional Eleitoral e à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

*Com Ascom/MP-AL


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *