5ª DRP de Palmeira dos Índios/ foto: Rádio SAMPAIO

Um bebê de apenas um mês morreu asfixiado na madrugada deste domingo, 4, após a mãe – possivelmente – embriagada dormir sobre a criança no sofá da casa no Centro de Minador do Negrão, cidade localizada a 169 km da capital.

A criança, apenas identificada como Francisco, teria morrido sufocada com o peso da própria mãe. As informações coletadas junto ao chefe de operação da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios dão conta que a mãe, identificada como Márcia Quitéria da Silva Santos, 41 anos, teria chegado em casa embriagada e deitado com a criança em um sofá.

Ainda é da polícia a informação de que a mulher teria se acordado durante a madrugada e percebido que a criança não respondia aos seus chamados, vindo a chamar os vizinhos. O Conselho Tutelar da cidade esteve no local e acionou uma guarnição da Polícia Militar.

A mulher foi conduzida pela guarnição para a DR de Palmeira dos Índios, onde prestou depoimento e foi liberada. Segundo o chefe de operações, ela vai responder ao crime em liberdade por meio de portaria.

O corpo de criança foi recolhido para o Instituto Médico Legal, onde será submetido a exames para apontar as causas da morte. O caso será investigado por agentes da regional de Palmeira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *