Bebê abandonado em saco de lixo em Maceió completa 1 mês e recebe nome em hospital

O bebê continua internado na UTI da Maternidade Santa Mônica. O estado de saúde ele ainda é grave.

O bebê que foi abandonado pela mãe dentro de um saco de lixo em Maceió completou um mês ainda internado na Maternidade Escola Santa Mônica. Ele recebeu o nome provisório de Davi no hospital. Ele e outros bebês internados na Santa Mônica necessitam de leite materno. Quem quiser doar leite materno pode ligar para o 3315-4434 ou ir à maternidade.

Davi está lutando pela vida e respirando com a ajuda de aparelhos.

“Ele vem evoluindo, mantendo-se ainda grave. É um bebê que precisa de muitos cuidados. Houve troca de antibiótico no último final de semana. Ele ficou uns dias fora do tubo, no respirador, mas não aguentou. Ele tem um pulmãozinho bem comprometido”, explicou a médica Jenice Coelho, coordenadora médica da UTI neonatal da Santa Mônica.

A equipe do hospital escolheu um nome provisório para o bebê atendendo um pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL). A médica explicou que o nome ainda não é de registro, mas é uma forma de tratar o bebê com carinho.

“A equipe deu o nome de Davi. Por enquanto ele ainda fica nos documentos como RN não identificado. A gente só pode mudar isso quando ele tiver uma certidão de nascimento, mas carinhosamente ele é o Davi”, disse a médica Jenice Coelho.

 

 

 

 

 

*    Com G1


Deixe uma resposta