Bancários de todo o país vão fazer uma paralisação, nesta sexta-feira (10), decorrente do movimento nacional denominado “Dia do Basta”, que vai reunir várias associações e sindicatos para uma grande caminhada no Centro de Maceió, onde os trabalhadores devem protestar contra a reforma trabalhista e pelo direito de Lula sair candidato a presidente. Com isso, as agências bancárias abrirão uma hora mais tarde, às 11h.

Participação nos Lucros e Resultados (PRL), aumento real de salário e melhores condições de trabalho estão entre as principais reivindicações dos bancários.

Em reunião nessa quarta-feira (08), na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, no Centro, os profissionais rejeitaram o acordo proposto por Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

O sindicato alega que os bancos lucraram, em 2017, quase R$ 80 milhões, além do que, segundo a categoria, a proposta ofertada pelos banqueiros “não garante a manutenção de direitos adquiridos ao longo de anos”.

A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *