Aulas da rede municipal de ensino público começaram nesta segunda (10) em Palmeira dos Índios

Aulas da rede municipal de ensino público começaram nesta segunda (10) em Palmeira dos Índios

O ano letivo da rede municipal de ensino público de Palmeira dos Índios teve início nesta segunda-feira (10) para cerca de 10 mil alunos. A novidade é que este ano, deste total, 3 mil pertencem à modalidade de ensino integral, distribuídos em seis escolas. Esses alunos entrarão pela manhã e só sairão no final da tarde, com merenda escolar e refeições durante todo o período, atividades esportivas, reforço escolar no contraturno e transporte gratuito.

De acordo com o secretário municipal de Educação Manassés Furtado, o planejamento para 2020 é aumentar os indicadores das escolas e dos alunos. “A escola de tempo integral vai ajudar muito nisso, pois os alunos vão se dedicar mais aos estudos. Além disso, as outras escolas manterão o esforço que já têm feito, em busca do aumento dos indicadores de notas e do ensino de qualidade. Temos uma perspectiva muito boa para este ano letivo”, afirmou o secretário.

Para o prefeito Júlio Cezar, investir na Educação será sempre a melhor alternativa para dar a condição digna de vida a quem sonha com um futuro promissor.

“Isso a gente só consegue por meio da Educação. Sempre repito que a única chance que esses meninos e meninas têm, de um futuro melhor e com uma profissão, é por meio do estudo. Só a Educação pode proporcionar isso. Estamos felizes com a volta dos nossos alunos e confiantes de que este ano será ainda melhor do que o de 2019 na nossa rede”, disse o prefeito Júlio.

Alunos da rede municipal de ensino público tiveram primeira aula de 2020 nesta segunda (10) (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Deixe uma resposta