Passadas as festividades pela conquista do acesso à elite do futebol brasileiro, o foco agora no CSA é o planejamento para a longa temporada do próximo ano. Nesta terça-feira (27), haverá uma reunião no CT Gustavo Paiva entre dirigentes e o elenco azulino, onde começará a ser definido os rumos do Azulão em 2019. Após a reunião, a direção do CSA também concederá uma entrevista coletiva para imprensa.

Nos próximos dias, o clube deve quitar o pagamento do salário dos jogadores referente ao mês de novembro. Segundo Raimundo Tavares, presidente do conselho deliberativo do CSA, a direção azulina não vai revelar os nomes dos atletas que devem permanecer ou não no elenco para o próximo ano, quando o azulão disputa a Série A.

“Eu quero pedir um pouco de calma a nossa torcida. Nós não vamos falar em nenhum nome neste momento. O que eu posso adiantar é que todos eles têm contrato com o CSA até o dia 30 de novembro. Nós estamos neste processo de final de temporada, pagamento de folha, indenização, e a partir daí a direção do CSA já tem em mente aqueles que deverão ser procurados para iniciar um processo de renovação”, anunciou o dirigente em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta.

Com nome ventilado no São Bento, de Sorocaba-SP, o atacante Walter é um dos jogadores que pode deixar o clube. O regime de férias dos atletas inicia na próxima quarta-feira (28).

O plano da diretoria é começar a pré-temporada apenas no dia 2 de janeiro, sem confirmação até o momento se a preparação será em Maceió ou fora da capital alagoana. O período será curto, já que o Azulão estreia na Copa do Nordeste, contra o Vitória, no dia 15 de janeiro, no Rei Pelé.

Além do Nordestão, o CSA disputará em 2019 o Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *