O prédio que pertencia à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que estava localizado na rotatória entre as rodovias BR-104 e 316, na parte alta da capital, foi demolido. O procedimento era necessário para preparar o terreno por onde será construído, futuramente, o chamado viaduto da PRF.

Na manhã desta quarta-feira (15), alguns operários ainda trabalhavam na remoção dos entulhos. A próxima etapa é a montagem do canteiro de obras para, então, dar início à construção do empreendimento.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand) informou que esta fase é somente de preparação para as próximas etapas, que incluem desapropriações de terrenos, bloqueios das vias e mudanças no trânsito para que as obras do viaduto comecem de fato.

Antigo prédio da PRF é demolido em Maceió para dar lugar a viaduto

FOTO: REGINA CARVALHO

Ainda conforme o órgão, o canteiro do empreendimento deve ser montado até a primeira quinzena de dezembro naquele local.

O secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, já havia dito que o valor da obra, inicialmente R$ 91 milhões, durante a licitação, caiu para R$ 78 milhões. De acordo com ele, a previsão inicial é que o viaduto seja entregue à população em até 12 meses após o início das obras.  O governador Renan Filho disse que os recursos já estavam assegurados.

A previsão da Setrand é empregar cerca de 150 trabalhadores para atuar durante a construção do viaduto na parta alta de Maceió. O obra é resultado de um convênio firmado entre o governo estadual e governo federal, por meio do DNIT/Ministério dos Transportes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *