Local abriga mais de 50 idosos, entre eles, alguns que eram moradores de rua

Alunos do primeiro ano do curso de fisioterapia com profissionais que trabalham na Fundação Antônio Jorge

Na ultima terça-feira (14),  12 alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Regional da Bahia realizaram uma ação social na Fundação Antônio Jorge, na cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas.

Partes dos alimentos entregues pelos alunos

Cerca de 12 acadêmicos do curso de Bacharelado em Fisioterapia da faculdade UNIRB, deixaram a sala de aula para realizarem uma ação social com idosos e cuidadores em um asilo de Arapiraca. A ação que teve como objetivo conhecer o funcionamento da unidade e a atuação dos profissionais que dedicam suas vidas a cuidarem dos idosos.

Na oportunidade os alunos entregaram a instituição mais de 500kg em alimentos e cerca de 200 kits de higiene pessoal como: escova de dente, creme dental, sabonete entre outros matérias de limpeza. Todo o material foi arrecadado no GincAnato, uma gincana realizada na instituição que envolveu todos os cursos de saúde.

Alguns dos profissionais que atuam na instituição

Além das entregas dos donativos os alunos organizaram uma roda de conversa com os profissionais da Fundação Antônio Jorge que teve como tema: “Ética Profissional- Desafios da Nova Geração”. “O debate teve como objetivo principal entender o lado do cuidador, muitas vezes focamos naqueles que estão sendo cuidados e deixamos de lado o cuidador. Precisamos ouvir, entender e cuidar de quem cuida”, explicou Cayo César, aluno de fisioterapia.

Com a troca de experiência, a roda de conversa rendeu aos profissionais um certificado de participação que irá ajudar na vida profissional.

A ação dos estudantes foi acompanhada e orientada pelo Prof. Evânio Silva “Os alunos precisam está engajados e batalhando pelo crescimento profissional. Não podemos ser estudantes relapsos. Temos que crescer e produzir.”, explicou o professor.

A fundação Antônio Jorge fica localizada no Sítio Tabocas, atrás do Hospital CHAMA em Arapiraca.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *