ALERTA: Nível crítico do Sistema Carangueja pode deixar Palmeira sem abastecimento de água

| Redação Rádio Sampaio


Falta de chuvas compromete abastecimento de água no município.
Barragem que abastece 70% dos moradores está com nível critico.

page

Barragem Carangueja (Março de 2015/ Novembro de 2016)

A barragem da Carangueja atingiu um nível preocupante. Caso a estiagem se prolongue, há o risco de que não haja água para ser bombeada para Palmeira dos Índios. Esta cidade também recebe água do Caçamba, mas este sistema, sozinho, não tem produção suficiente para atender plenamente a cidade.

Em entrevista ao programa Nosso Encontro da Rede Sampaio de Rádio, o gerente da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal), Joaquim Oliveira informou que a barragem tem 18 metros de profundidade e está com níveis críticos de capacidade.

Oliveira ainda informou que diante dessa situação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fez um apelo à população de Palmeira dos Índios para que economize água o máximo que puder. A empresa está buscando meios para amenizar a situação, mas ainda não possui alternativa de curto prazo para substituir a produção da barragem Carangueja.

De acordo com o gerente da Casal, uma das opções para evitar um colapso no abastecimento seria fazer a transposição das águas da barragem Caçamba, que abastece 30% dos domicílios de Palmeira dos Índios e fica a 8km de distância da barragem Carangueja. “Já existe um estudo da diretoria para que seja feito de forma emergencial esta transposição” afirma Joaquim Oliveira.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: