Aldeias Xucuru Kariri recebem obras de abastecimento

| Redação Rádio Sampaio


Ações de saneamento ambiental contemplam mais de dois mil indígenas de sete aldeias, no município de Palmeira dos Índios.

O Distrito Sanitário Especial Indígena de Alagoas e Sergipe (DSEI-AL e SE), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH/AL), realizou a perfuração de poços artesianos para construção de sistemas de abastecimento de água nas aldeias da etnia Xucuru Kariri, no município de Palmeira dos Índios (AL). Ao todo, mais de dois mil indígenas, de sete aldeias, estão sendo beneficiados com a ação.

“A Perfuração dos poços traz para as comunidades indígenas a oportunidade de terem acesso ao consumo de água potável, contribuindo para que haja uma redução de doenças de transmissão hídrica”, explica a coordenadora do DSEI AL/SE, Josefa Jatobá Santana.

Os poços estão sendo perfurados a mais de 80 metros de profundidade e o trabalho de instalação das tubulações que levam água até as residências está em fase final de montagem. As aldeias contempladas com a implantação dos sistemas são: Riacho Fundo, Boqueirão, Coité, Mata da Cafurna, Fazenda Canto, Serra do Amaro e Cafurna Baixo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: