Acontece amanhã a Mobilização Nacional em prol da vaquejada

| Redação Rádio Sampaio


facebook_1477061255346A vaqueirama de todo Brasil já está na estrada rumo à capital federal do país para a manifestação do dia 25 em prol da Vaquejada Legal. De acordo com a Associação Brasileira de Vaquejada, a concentração será no Parque Leão onde a diretoria repassará todas as informações para os manifestantes. Durante o dia haverá cavalgada legal, missa do vaqueiro, apresentação de artistas e outras atividades.

A estimativa da Associação Brasileira de Vaquejada é de que até o meio dia desta segunda (24) pelo menos 700 caminhões estejam na capital. “Só no Nordeste, que a gente sabe, são 500 caminhões em trânsito, sem contar os 60 de Minas Gerais, 12 do Rio de Janeiro, 16 de Goiás, quatro do sul, 40 do Pará”, contabilizou Leon Freire, diretor de Relações Públicas e de Planejamento da ABVAQ.

“Por mim, a gente tinha que ter vindo antes do julgamento. Do jeito que as coisas estão já foram despedidos três trabalhadores e estamos tirando os cavalos da baia com dor no coração”, afirma um dos participantes da mobilização. Ele espera que a vinda à capital federal possa sensibilizar as autoridades para a regularização da vaquejada.

O início do deslocamento das comitivas se dá a partir das 22h da noite da segunda-feira, 24, saindo do Parque Leão em direção à Esplanada dos Ministérios. A terça-feira, 25, em Brasília será toda dedicada ao movimento em Prol da Vaquejada Legal com início às 08h com a Missa do Vaqueiro. Em seguida haverá Ato Público em frente ao Congresso Nacional.

Vaqueiros vestidos com trajes típicos e os manifestantes em geral receberão a benção na catedral de Brasília ao meio dia. Por volta das 17h os manifestantes retornarão ao Congresso Nacional para a grande cavalgada. Às 18h artistas vão interpretar a Ave Maria em homenagem aos Vaqueiros do Brasil e logo após artistas musicais se apresentam em apoio à Vaquejada Legal. O término das atividades está marcado para as 21h.

Redação Rádio Sampaio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: