O Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (CREF19/AL) encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) uma denúncia sobre as irregularidades constadas nas encontradas nas academias de musculação e ginástica do Município de Palmeira dos Índios, após uma inspeção.

De acordo com agentes de fiscalização do CREF19/AL, Antônio Neto e Raphael Bezerra, diversas irregularidades foram detectadas nas academias e ao longo dos anos foi solicitado a adequação, mas os proprietários não efetuaram as regularizações necessárias.

Segundo o Conselho, tem estabelecimentos funcionado com pessoas exercendo o exercício ilegal da profissão de Educação Física. “Isso vem sendo praticado por leigos, estudantes de graduação e por pessoas que apesar de serem graduadas exercem a profissão fora de sua área de atuação”, colocou o Conselho.

Além disso, foram encontrados a ausência de Responsável Técnico autorizado pelo CREF19/AL para atuar em academias, ausência de Alvará Sanitário; ausência de Profissional de Educação Física para orientar os exercícios físicos, com os beneficiários em risco devido à falta de orientação, estabelecimentos com instalações em condições precárias de funcionamento e academias em funcionamento sem Registro junto ao CREF19/AL.

“Na reunião realizada, a Promotora Eloá de Carvalho Melo informou que irá apurar todas as denúncias realizadas pelo CREF19/AL, e ainda este mês convocará os proprietários de todas as academias de Palmeira dos Índios para participarem de uma reunião junto ao CREF19/AL para determinação das adequações de cada irregularidade denunciada”, disse o represente do Conselho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *